contato@comunicabc.com.br

29 de fevereiro, 2024

logo transparente escrito para fundo branco

A sanitização previne contra o COVID-19

A sanitização previne contra o COVID-19

Em 2020, o mundo viu surgir um novo vírus que trouxe a maior pandemia dos últimos tempos. A pandemia de COVID-19. Com isso, surgiu várias dúvidas de como se proteger melhor, sendo que, uma frequente, é se sanitização previne contra COVID-19. A sanitização previne contra várias coisas. Contudo, existem vários tipos de sanitização, então, você precisa saber o objetivo que quer atingir com este procedimento. Assim, você conseguirá contratar o que mais atende aos seus interesses.

Confira mais sobre se a sanitização previne contra o COVID-19 no artigo abaixo!

A sanitização previne contra COVID-19?

A sanitização previne contra, sim, contra o COVID-19, mas, também, previne contra várias outras doenças que são causadas por fungos, vírus e bactérias. Isso, porque, esse procedimento é capaz de eliminar esses microrganismos das superfícies e do ambiente. Contudo, é importante lembrar que, no caso de doenças transmitidas por contatos com pessoas infectadas, como é o caso das maiorias das doenças respiratórias, o que inclui a COVID-19, a sanitização é, somente, uma ajuda.

Ela elimina o microrganismo do ambiente, entretanto, não te protege de ser infectado por alguém que esteja na fase de transmissão da doença. Dessa forma, as outras medidas preventivas, como o uso de máscaras e manter os locais arejados, devem ser mantidas sempre. Ou seja, a sanitização é mais um processo que ajuda, sim, na prevenção, não só dessa doença, como de várias outras.

Logo, é um procedimento muito útil para manter a segurança da saúde pública. Mas, somente ela, não funciona como uma prevenção total. Você precisa estar atento e seguir todas as medidas para garantir uma maior segurança para todos.

O que é a sanitização e quais existem?

Agora que já sabemos que a sanitização é importante no combate a esse e outras doenças, vamos falar o que é o processo em si e quais existem. Primeiro, a sanitização consiste em aplicar um amônio quaternário de quinta geração. Ou seja, uma substância com alto poder de higienização e, consequentemente, perigosa.

Por esse motivo, essa substância precisa ser aplicada por profissionais qualificados capazes de preparar, manusear e aplicar essa substância de forma correta e segura. Assim, é muito importante contratar o serviço de uma empresa séria, que leva a sua segurança, a segurança da sua família e a segurança dos funcionários em consideração.

Em relação aos tipos de sanitização, tudo depende da superfície que você deseja sanitizar. Se você deseja sanitizar o ambiente todo em si, uma pulverização é a melhor forma de aplicação. Agora, se você pretende sanitizar um estofado ou uma cama, precisa de uma máquina específica para isso.

máscara de proteção

Quando aplicar a sanitização

É obvio que locais como hospitais e clínicas médicas, que recebem pessoas doentes o tempo todo, precisam de uma sanitização constante. Contudo, não é, somente, esses lugares que precisam. Locais que recebem muitas pessoas, de forma geral, também podem se beneficiar desse processo. É o caso de comércios, como lojas de shopping e supermercados, restaurantes e outros, e das indústrias.

Lembre-se que, se os seus funcionários ficarem doentes, você terá menos pessoas trabalhando, o que diminui a sua produtividade. Além disso, um funcionário doente pode criar um surto dentro do seu estabelecimento, afastando várias pessoas de uma vez, o que significa um prejuízo grande.

Por fim, agora que você já entendeu sobre se a sanitização previne contra o COVID-19, sabe que esse objetivo só será alcançado se você contratar uma empresa especializada. Somente ela possui profissionais qualificados, capazes de aplicar a técnica adequada para seu objetivo e da forma mais eficaz possível. Dessa forma, você terá garantia do resultado e da segurança do procedimento.

Por fim, agora que você já entendeu sobre se a sanitização previne contra o COVID-19, percebeu que combinar os cuidados recomendados, como a utilização da máscara, limpeza das mãos, distanciamento social e vacinação, com a sanitização é uma ótima ideia. Você se previne das doenças infecciosas da melhor forma possível, protegendo você, sua família, colegas de trabalho e a comunidade no gral. Mas, lembre-se, somente uma empresa especializada, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora, com profissionais qualificados, conseguem fornecer uma sanitização de qualidade que terá o efeito que você deseja.

Tags:

Redação Freud Online

Redação Freud Online

O Freud Online é um portal que traz as principais artigos para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos publicados​