contato@comunicabc.com.br

29 de fevereiro, 2024

logo transparente escrito para fundo branco

5 sites gratuitos e incríveis para imagens e vídeos

5 sites gratuitos e incríveis para imagens e vídeos

Que atire a primeira pedra quem nunca viu “a imagem perfeita” para colocar no site ou nas mídias sociais e quando clicou viu que tinha marca d´água e com isso não pode utilizar, frustrante, não?

Usar suas próprias fotos e vídeos é sempre a melhor opção, no entanto, se você estiver criando conteúdo regularmente, provavelmente precisará complementá-lo com imagens e vídeos adicionais de bancos de imagens.

Os sites de banco de imagens contêm vastas bibliotecas de fotos, ilustrações, vídeos e ícones muito bons de forma gratuita. Você precisará verificar os tipos de licença ou item de mídia que deseja usar, mas é fácil encontrar muitos conteúdos excelentes que podem ser usados, mesmo para uso comercial. Se liga nesse post com 5 sites gratuitos e incríveis para imagens e vídeos e prepara o CTRL + D para salvar nos favoritos.

Pexels

No topo da lista dos 5 sites gratuitos e incríveis para imagens e vídeos, apresentamos o Pexels, cma vasta biblioteca de fotos e vídeos fáceis de pesquisar e encontrar o que você precisa. Se você se inscrever de forma gratuita, além de curtir e selecionar imagens em coleções e acompanhar seu histórico de downloads.

Unsplash

O Unsplash é um dos queridinhos o um dos mais acessados entre os 5 sites gratuitos e incríveis para imagens e vídeos.

presenta fotografias de alta qualidade com informações de licenças e downloads fáceis. As funções de pesquisa, categoria e imagens relacionadas funcionam bem navegar entre as imagens. Se você se inscrever gratuitamente, poderá curtir e selecionar imagens em diveras coleções.

Pixabay

Pixabay o próprio título já diz “Mais de 1 milhão de imagens grátis para você” tem uma ampla bibliotica de mídia disponível e informações de licenciamento de forma simples. Para baixar tamanhos de imagem maiores, você precisará se inscrever grátis. 

Freepik

O Freepik vai além e oferece um acervo quase infinito de vetores, fotos, arquivos, mockups e downloads em PSD, possui uma das mais diversas bibliotecas de mídia da internet com muitos tipos de mídia diferentes disponíveis, incluindo fontes. Embora haja uma enorme biblioteca gratuita, algumas mídias só podem ser compradas por meio de um planos anuais e mensais.

Canva

O Canva é um pouco diferente dos outros sites, pois é uma plataforma inovadora de design gráfico e as bibliotecas de mídia são fornecidas para próprio uso no Canva. No entanto, para quem cria conteúdo, o Canva é uma ferramenta super útil para criar posts de mídia social, apresentações, folhetos com visuais atraentes e modernos.

E os sites de bancos de imagens pagos?

Se você não consegue encontrar o que procura em um dos 5 sites gratuitos e incríveis para imagens e vídeos, existem vários sites onde você pode comprar imagens e vídeos, como:

  • Shutterstock
  • Bigstock
  • iStock
  • Adobe Stock
  • 123RF
  • Storyblocks

A maioria oferece a opção de compra de mídia individual ou planos de assinatura mensal

Usando banco de imagens em seu design e marketing digital

Os bancos de imagem podem aprimorar sua produção de marketing digital e adicionar muita qualidade ao design do seu site e artes de posts. No entanto, às vezes nós precisamos criar conteúdo próprios com fotos reais de pessoas reais. É muito importante conseguir mesclar entre o uso de banco de imagens em um design de site ou post com conteúdo mais humanizados, pois corre o risco da empresa ficar com aquela cara “padrão” de banco de imagens e não passar muita credibilidade.

Tags:

Redação Freud Online

Redação Freud Online

O Freud Online é um portal que traz as principais artigos para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos publicados​